sábado, 11 de setembro de 2010

O prazer é de todos

Trabalhar ou fazer negócios com você deve ser um prazer. Os campeões sabem que o cliente
volta quando se sente satisfeito, que o fornecedor atende melhor quando se sente valorizado, que o colaborador produz mais
quando se sente feliz. Mas como conseguir isso? Dando o máximo de si.

O campeão não sabe viver de outra maneira. Enquanto os outros perguntam: "Será que já
está bom?", ele pergunta: "Que mais posso oferecer?". Dessa maneira, trabalhar com ele é
uma constante e gostosa surpresa, porque quando os outros pensam que já chegaram, ele sabe que é o momento de uma nova partida.

Os campeões tratam bem não só os clientes, mas todos os que convivem com eles; sabem
que os resultados dependem da motivação dessas pessoas e de quanto elas se sentem respeitadas.

O maior lucro que uma empresa pode obter é o proporcionado por pessoas felizes com o que fazem.

(adaptação De argumento de Roberto Shinyashiki, do livro "A revolução dos campeões)
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